Menu
Meu Rumbo Necessita ajuda?
Para reservar 00351 21 005 3103 Número fixo nacional, o custo depende da operadora Política de privacidade

Para reservar

Política de privacidade

Número fixo nacional, o custo depende da operadora

Todos os dias, uma nova oferta

Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo

Viajar nunca foi tão fácil

Com descontos de até 40%: mais simples, impossível

Mais de 15 anos de experiência

Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®

Hotéis em Peniche

Faz uma pesquisa por hotéis em Peniche com a Rumbo para descobrires as mais diversas opções de alojamento nesta que é uma das capitais do surf em Portugal. Poderás encontrar alojamento perto da praia ou mais próximo ao centro da cidade; mais barato, do tipo hostel, ou com mais comodidades. Seja qual for a tua opção, terás a possibilidade de passar umas férias tranquilas, animadas, de descanso ou à descoberta da região - a escolha é tua!

Top Secret® hotels

O que ver em Peniche

As praias são a principal atração da região. Uma pesquisa por hotéis Peniche irá revelar-te diversas opções acessíveis. Contudo, a situação geográfica de Peniche, situada num rochedo que era uma antiga ilha, faz com que não exista uma praia de Peniche propriamente dita. Se quiseres fazer surf, as praias principais são as de Supertubos e do Baleal. Contudo, são várias as praias que podes escolher:

Baleal, uma das poucas praias do país com duas frentes de mar, norte e sul;

  • Gamboa;
  • Cova de Alfarroba;
  • Peniche de Cima;
  • Porto de Areia Sul;
  • Molhe Leste;
  • Supertubos, a praia do Rip Curl Pro;
  • Praia da Consolação.

Incontornável é a visita à Berlenga Grande, a maior das ilhas do arquipélago das Berlengas, classificada como Reserva da Biosfera pela UNESCO. Contudo, o número de visitantes permitidos é limitado, por razões de conservação ecológica. Se não quiseres ir tão longe, o Cabo Carvoeiro já te dá uma bela paisagem da costa desta região.

O que fazer em Peniche?

Peniche destaca-se por ser uma cidade marítima que concilia a tradição piscatória com o surf, a praia e o turismo de natureza. As suas opções de lazer refletem estas características:

Para ires às compras, tens as principais cadeias de supermercados e várias mercearias;</li>

  • Experimenta as lojas e restaurantes na zona do porto de Peniche, próximo da antiga Fortaleza que serviu como prisão durante o Estado Novo;
  • Dá um salto ao Xakra Beach Bar, na praia do Molhe Leste;
  • São bem conhecidas as festas populares de Ferrel, em agosto;
  • O Sportágua, o parque aquático de Peniche, é indicado para as famílias;
  • Visita o Museu de Renda de Bilros, ex-líbris do artesanato local.

Como chegar a Peniche

Para viajares até Peniche de carro<, deverás utilizar a autoestrada A8 e sair na saída 14, tomando o IP6, uma via rápida equiparada a autoestrada que leva diretamente à cidade. Peniche está ligada por autocarros às principais cidades do país, nomeadamente a Lisboa.

Se quiseres ir de avião, pesquisa por Voos Lisboa e depois apanha um expresso para Peniche. Para ires do aeroporto Humberto Delgado às estações rodoviárias do Oriente ou de Sete Rios, o metro é uma opção prática.

Em Peniche, a rede de autocarros do circuito urbano liga os principais pontos da cidade, incluindo as praias da Gamboa e de Peniche de Cima. Se escolheres hotéis em Peniche perto das praias, poderás precisar de usar o carro ou alugar bicicletas.

Gastronomia em Peniche

O mar é uma influência determinante na gastronomia de Peniche. A caldeirada, a sopa de peixe e a lagosta suada estão entre as preferências dos turistas. No verão, a sardinha assada é rainha.