Pensões em Lisboa

Quando?
Hóspedes

Pensões em Lisboa

Para encontrares alojamento económico na capital portuguesa, procura por pensões em Lisboa com a Rumbo. Não receies a grande afluência de turistas na cidade; isso só vem contribuir para criar um ambiente cosmopolita e de grande animação. De resto, o crescimento da hotelaria ajuda a que a tua pesquisa por pensão Lisboa devolva um bom número de resultados. Preferes ficar alojado na Baixa Chiado ou noutra zona do centro de Lisboa, como as Avenidas Novas? Queres um hostel com WC partilhado ou uma residencial com casa de banho privativa? A escolha é tua. Fica mais uns dias para descobrires Lisboa a fundo e sem pressa.

O que visitar em Lisboa

Dos monumentos mais conhecidos às curiosidades mais discretas, Lisboa tem muito para oferecer:

  • Monumentos como a Sé, o castelo de são Jorge, a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos;
  • Equipamentos culturais, como o Centro Cultural de Belém e o Oceanário, no Parque das Nações;
  • Parque Eduardo VII, no centro da cidade, com a sua vista sobre a Avenida da Liberdade e o rio Tejo;
  • A Baixa de Lisboa, com a traça pombalina dos edifícios, as lojas antigas e ruas emblemáticas como a Rua Augusta;

A história de Lisboa também se faz pelo prazer dos seus cafés históricos, como A Brasileira do Chiado. Sabe mais sobre este património urbano alfacinha no nosso blog.

Locais de lazer em Lisboa

Passar o dia no Jardim Zoológico é certamente um bom programa para fazer em Lisboa, mas a capital oferece muito mais. Pesquisa por pensões em Lisboa que fiquem perto daquilo que queres fazer.

  • Fazer um cruzeiro no rio Tejo;
  • Alugar bicicletas e percorrer as ciclovias de Lisboa;
  • Ir às compras às Amoreiras ou ao Colombo;
  • Jogar no Casino de Lisboa, situado no Parque das Nações;
  • Até se pode jogar golfe, no Clube de Golfe do Paço do Lumiar;
  • Para sair à noite, há uma dinâmica especial na Avenida 24 de Julho e no Bairro Alto.

Como chegar a Lisboa e circular pela cidade

Para conhecer a cidade de Lisboa, o automóvel não é necessário. A rede de transportes públicos, entre o autocarro e o metropolitano, cobre devidamente toda a cidade. Se vieres de autocarro expresso, chegarás a uma das duas estações rodoviárias da capital (Sete Rios e Oriente), estando ambas servidas por estações do metropolitano (homónimas) que te permitirão ir a qualquer lugar.

Assim, talvez até faça sentido procurares Voos Lisboa e encontrares, com a ajuda da Rumbo, as melhores ofertas. Ao desembarcar no aeroporto da Portela, não tens que escolher entre um táxi ou um Uber; se tiveres pouca bagagem, basta desceres até à estação de metro Aeroporto (Linha Vermelha) e daí seguires para o teu hotel.

O que comer em Lisboa

Os pipis de Lisboa, o caldo verde e as sardinhas assadas podem considerar-se os principais petiscos e pratos tipicamente alfacinhas. Mas por toda a cidade é fácil encontrar quem prepare um bom cozido à portuguesa e outros pratos de diversas regiões do país. O Pastel de Belém é também obrigatório a todos os que estão de visita à capital portuguesa.

Subscreva a nossa newsletter

Iremos enviar-lhe ofertas exclusivas e acesso antecipado às nossas melhores promoções, além de dicas de viagem e os conselhos mais recentes sobre onde pode ir.