agora é Rumbo

Menu
Meu RumboNecessita ajuda?
Para reservar00351 21 005 3103Número fixo nacional, o custo depende da operadora Política de privacidade
Hotéis em Praga
Todos os dias, uma nova oferta

Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo

Viajar nunca foi tão fácil

Com descontos de até 40%: mais simples, impossível

Mais de 15 anos de experiência

Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®

Hotéis baratos em Praga

Praga é um dos principais destinos turísticos europeus. O seu centro histórico, Património da Humanidade, e a tranquilidade e interesse que despertam as suas rotas urbanas, convertem a capital da República Checa numa visita obrigatória. A Praça da Cidade Velha, o Relógio Astronómico, o Castelo de Praga e a rua do Ouro, para não falar das suas inúmeras praças, mosteiros e locais comerciais (além da casa do próprio Kafka!) convertem a cidade num monumento em si mesma. A sua gastronomia, de aromas fundamentalmente centro-europeus, é capaz de saciar os estômagos mais impacientes.

Praga é um dos principais destinos turísticos europeus. O seu centro histórico, Património da Humanidade, e a tranquilidade e interesse que despertam as suas rotas urbanas, convertem a capital da República Checa numa visita obrigatória. A Praça da Cidade Velha, o Relógio Astronómico, o Castelo de Praga e a rua do Ouro, para não falar das suas inúmeras praças, mosteiros e locais comerciais (além da casa do próprio Kafka!) convertem a cidade num monumento em si mesma. A sua gastronomia, de aromas fundamentalmente centro-europeus, é capaz de saciar os estômagos mais impacientes.

  • Saiba que na República Checa não circula o euro: a coroa checa (CZK) é a moeda oficial.
  • Chegado a Praga, pode utilizar o cartão Prague Card, que lhe permitirá aceder a várias atrações da cidade e obter outros descontos, além de utilizar os transportes públicos da cidade. 
  • Este cartão pode comprar-se nos hotéis de Praga, aeroporto e pontos de informação turística.

Se está a pensar qual é a melhor época para visitar Praga, o final do verão é a melhor altura, já que em julho e agosto as temperaturas podem superar os 30 °C e no final da primavera ocorre a maioria dos dias de chuva.

Coisas a ver e fazer:

  • O bairro do castelo (Hradčany) fica na zona mais elevada da cidade. Dentro do Castelo de Praga (Pražský hrad) está a sede da Presidência da República, onde de hora a hora pode ver a troca da guarda. Também no castelo se encontra a Catedral de São Vito, São Venceslau e São Adalberto (Katedrála), um dos edifícios mais espetaculares da cidade, sobretudo o seu interior, graças à luz que entra pelos vitrais. Próxima da catedral, situa-se a rua do Ouro (Zlatá ulička), possivelmente a rua mais famosa de Praga, com as suas pequenas casas de cores construídas quase há cinco séculos.

 

  • O bairro existente junto ao castelo chama-se Pequena Cidade (Malá Strana) e é formado por um emaranhado de pequenas ruas inclinadas que levam ao rio Moldava. Neste bairro, poderá desfrutar do ambiente da praça Malostranké, do muro de John Lennon, do grande parque de Kampa e do jardim de Valdštejnská zahrada. Um dos locais mais apreciados pelos habitantes de Praga é a Ponte de Carlos (Karlův most) que foi construída no séc. XIV.

 

  • A Cidade Velha (Staré Město), do outro lado do rio, tem como centro nevrálgico a praça do Município (Staroměstské náměstí). A magnífica praça destaca-se pelo edifício municipal, onde o relógio astronómico dá as horas mais famosas do mundo com um carrossel mecânico. É o sítio mais bonito de Praga. Nesta praça, podemos ver a Igreja de Nossa Senhora de Tyn (Týnský chrám) com as suas espetaculares torres. Da praça Municipal surge a rua Celetná, a mais comercial do bairro, que nos leva até à Torre da Pólvora (Prašná brána), uma antiga porta de acesso à cidade de enorme beleza.

 

  • Junto ao Bairro Velho fica o bairro judeu de Praga (Josefov), um dos melhores bairros para repousar num café e visitar o comércio tradicional da cidade. A parte mais interessante do bairro encontra-se no antigo Cemitério Judeu (Starého židovského hřbitova) onde se amontoaram, por falta de espaço, mais de 11.000 sepulturas umas em cima das outras, de forma caótica. Para muitos, esta é a vista mais interessante de todo o percurso por Praga. A partir daqui, podem visitar-se as sinagogas da cidade.
  • Em redor da praça de Venceslau (Václavské náměstí) encontra-se o bairro da Cidade Nova (Nové Město). Esta zona é mais ampla e simples, de onde podemos destacar a praça de Carlos (Karlovo náměstí) onde se encontra a Câmara Municipal da Cidade Nova.

Como deslocar-se em Praga?

O aeroporto internacional de Praga (Václav Havel Airport Prague) é o de maior capacidade da Europa Central e permite a chegada de múltiplos voos a Praga pelos mais diversos preços (desde a Iberia a companhias low-cost, espanholas ou checas) e oriundas das principais cidades de Espanha. Para ir do aeroporto para a cidade, a melhor forma é o autocarro urbano. As linhas 100 e 119 estão ligadas a diferentes pontos da cidade. Há também um autocarro expresso, a linha AR (Airport Express) que leva dos terminais internacionais à estação de Hlavní Nádraží. Também é possível chegar à capital checa de autocarro com origem nas principais cidades espanholas, de comboio ou InterRail e chegada às duas estações de Praga: Hlavní Nádraží e Nádraží Holešovice. Destas duas estações partem os comboios para as principais localidades checas, caso queira fazer alguma excursão fora da cidade.

 

Os bairros centrais da cidade (Cidade Velha, Pequena Cidade, o bairro do castelo e o bairro judeu) são um espaço reduzido que se pode percorrer andando durante pouco tempo. Se quiser ir a outras zonas, o melhor meio de transporte é o metro, que liga eficazmente os principais locais de Praga. Também pode apanhar o elétrico ou o autocarro. Toda a rede de transportes tem os mesmos bilhetes, que são sempre individuais e têm uma duração de tempo (30 minutos, 90 minutos, 24 horas ou 72 horas). É cobrada uma taxa por levar bagagem num transporte público.

Procuras um hotel em Praga? Rumbo oferece-te as melhores ofertas de alojamento, ajudando-te a encontrar os estabelecimentos mais Centrais, os melhor comunicados ou os locais com mais charme; sempre a usufruir das tarifas mais económicas. Prepara com Rumbo a tua viagem de negócios, a tua escapadela de fim de semana a tua próxima ponte ou as tuas férias de verão em Rumbo Se procuras o melhor preço, compara. Vais ver a diferença.