Serviço de Apoio ao Cliente
00351 21 005 3103
Número fixo nacional, o custo depende da operadora Política de privacidade
Fechar
Todos os dias, uma nova oferta

Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo

Viajar nunca foi tão fácil

Com descontos de até 40%: mais simples, impossível

Mais de 15 anos de experiência

Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®

Hotéis no Gerês

Procura as melhores ofertas de hotéis no Gerês com a Rumbo para fazeres uma visita que todos os portugueses deveriam realizar pelo menos uma vez na vida. Não é por acaso que a Serra do Gerês e a Serra da Peneda constituíram a primeira área de paisagem natural protegida em Portugal (em 1971), a única com estatuto de Parque Nacional. Além disso, foi classificada como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO em 2009.

Top Secret® hotels

O que visitar no Parque Nacional da Peneda Gerês

Montanhas imensas, cortadas por vales fundos onde a água cai de alto e os javalis e veados se escondem na floresta. Um roteiro de aldeias, caminhos, santuários, miradouros e fenómenos naturais ao longo do Parque Nacional Peneda Gerês dá-te motivos de visita para várias viagens. Deixamos apenas algumas sugestões:

  • A aldeia de Peneda;
  • A cascata do Arado;
  • A aldeia de Pitões das Júnias;
  • A aldeia de Castro Laboreiro;
  • O miradouro da Pedra Bela.

Podes encontrar mais detalhes sobre estes e outros pontos de visita do Parque Nacional da Peneda Gerês no nosso blog.

O que fazer no Parque Nacional da Peneda Gerês

Se não tiveres possibilidade de percorrer toda a região durante as tuas férias, procura hotéis no Gerês que estejam mais perto das tuas atividades. Vê algumas dicas:

  • Repousar e recuperar a saúde nas termas do Gerês;
  • Ir a banhos na Albufeira da Caniçada, durante o verão;
  • Trekking ao longo da via romana da Geira, que ligava as cidades de Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga, Espanha);
  • Perscrutar a águia-caçadeira, o dom-fafe e outras aves, nos circuitos de birdwatching;
  • Ir em romaria às festas do santuário de S. Bento da Porta Aberta, em agosto.

Como chegar ao Gerês?

O Parque Nacional da Peneda Gerês situa-se no extremo norte de Portugal. Se vieres de longe, tenta pesquisar Voos para o Porto com a Rumbo pois poderão ser uma opção prática, económica e sempre muito rápida. Daí, poderás apanhar o metro até à estação rodoviária do Campo 24 de Agosto, no centro do Porto, e aí um autocarro expresso para Arcos de Valdevez.

Se vieres de carro (próprio ou alugado à saída do aeroporto do Porto), utiliza a autoestrada A3 até Ponte de Lima e segues depois pelo IC28 até Ponte da Barca.

Gastronomia da Serra do Gerês

Estás no Minho, logo encontrarás por aqui diversos pratos associados a esta região, como as papas de sarrabulho, rojões ou a lampreia. Mas não deixes de provar também as especialidades mais típicas da Peneda Gerês, como a carne de cabrito de Castro Laboreiro ou a vitela barrosã assada na brasa. Ao pesquisares por hotéis Gerês, confere se o hotel tem restaurante ou se existem estabelecimentos típicos nas proximidades.

Deixe-se inspirar!
Descubra as nossas apps