Menu
Meu Rumbo Necessita ajuda?
Para reservar 00351 21 005 3103 Número fixo nacional, o custo depende da operadora Política de privacidade

Para reservar

Política de privacidade

Número fixo nacional, o custo depende da operadora

Hotéis em Coimbra

Todos os dias, uma nova oferta

Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo

Viajar nunca foi tão fácil

Com descontos de até 40%: mais simples, impossível

Mais de 15 anos de experiência

Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®

Hotéis em Coimbra

Se pesquisares por hotéis em Coimbra no centro poderás chegar a pé aos principais pontos de interesse turístico da famosa cidade dos estudantes. Os hotéis de Coimbra enchem-se por altura da Queima das Fitas e da Festa das Latas, mas é sempre possível encontrar alojamento à medida, numa cidade de importância regional

Top Secret® hotels

Coimbra: o que visitar?

A cidade foi classificada como Património da Humanidade em função da importância histórica da <strong>Universidade de Coimbra</strong>. Os principais monumentos situam-se na Alta da cidade (Paço das Escolas) e na Rua da Sofia, na Baixa. Estes são os grandes pontos de interesse do Paço das Escolas, o núcleo central dos edifícios que identificamos com a Universidade:

  • Torre da Universidade;
  • Biblioteca Joanina;>
  • Capela de São Miguel;
  • Sala dos Capelos;
  • Via Latina;
  • Porta Férrea.

Contudo, Coimbra tem muitíssimos outros pontos de interesse. São os casos do Jardim Botânico, das duas Sés (a Sé Velha, do século XII, e a Sé Nova, do século XVII) e do Museu Machado de Castro, com o misterioso criptopórtico romano nos pisos inferiores. Na outra margem do rio Mondego, destaca-se o Museu de Santa Clara a Velha. Ao pesquisares por "alojamento Coimbra", tem em conta a sua localização para ficares perto de alguns destes monumentos.

 

O que fazer em Coimbra?

Em Coimbra podes visitar o património histórico e cultural, ir às compras e encontrar um restaurante ao teu jeito em cada esquina - seja um estabelecimento cosmopolita ou uma tasca bem tradicional. A maior parte dos pontos de interesse estão no centro da cidade de Coimbra, mas deves ter em atenção os arredores. Toma nota dos principais pontos de passeio:

  • Fórum Coimbra, o shopping da margem esquerda do rio Mondego;
  • Alma Shopping, na Solum e agregado ao estádio Cidade de Coimbra, casa da Académica;
  • Baixa de Coimbra, "centro comercial a céu aberto";
  • Portugal dos Pequenitos;
  • Praça da República, centro cívico da atividade estudantil;
  • Convento de S. Francisco, com uma atividade cultural frequente e intensa.

Se vieres na altura da Queima das Fitas (maio) ou da Festa das Latas (outubro), conta com muita animação noturna por toda a cidade.

Como chegar a Coimbra?

Chegar a Coimbra de automóvel é bastante fácil, através da autoestrada A1 que liga o Porto a Lisboa. O IC2 também é muito utilizado. Já o IP3 liga a cidade a Viseu e ao interior norte e centro.

Para viajares de avião, nota que Coimbra está um pouco mais próxima do Porto que de Lisboa. Consoante o teu ponto de partida, poderás querer procurar Voos Porto e daí usar um transporte público ou alugar um carro para chegares à cidade dos estudantes.

Em todo o caso, dada a localização de Coimbra no centro de Portugal e a vocação estudantil da cidade, os autocarros expressos são uma opção a considerar pois existem várias ligações diárias ao longo de todo o ano, principalmente desde Lisboa e Porto. Para te deslocares em Coimbra, usa os autocarros SMTUC que chegam a todo o lado. Verifica se os hotéis em Coimbra que estás à procura se situam perto das linhas de autocarros mais convenientes.

Gastronomia em Coimbra

Se saíres à noite, o apelo das "roulottes" de cachorros será irresistível. Mas há muito mais para experimentar à mesa nesta região, nomeadamente a chanfana e o leitão à moda da Bairrada, pratos típicos da zona centro e que se encontram com facilidade nos restaurantes conimbricenses.