Hotéis em Madrid
Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo
Com descontos de até 40%: mais simples, impossível
Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®
A capital espanhola converteu-se num dos destinos turísticos preferidos por milhares de viajantes de todo o mundo, apesar de ser uma cidade que não apareceu na história até há cinco séculos, que não tem mar e cujo clima está longe de ser um idílico paraíso. Apesar disso, esta vila cortesã apropriou-se de um grande número de atrações culturais e sociais que lhe foram dando relevo com uma grande quantidade de atrações para permitir que quem a visite possa desfrutar. Hoje, Madrid é a maior e mais importante cidade de Espanha e uma das mais importantes da Europa, sede de algumas das principais multinacionais de setores estratégicos da economia mundial.
A melhor altura para desfrutar de Madrid, por volta de maio, permitir-lhe-á desfrutar das principais festividades da capital e da região a algumas atrações de grande valor como a Feira do Livro. Durante este mês Madrid goza de um clima muito bom para passear e os seus múltiplos parques e jardins estão no melhor momento.
O aeroporto de Barajas é um dos maiores aeroportos internacionais com ligações aos principais aeroportos do mundo e, por conseguinte, de Espanha. As duas estações de comboio de Madrid, Atocha e Chamartín, estão interligadas com a rede de metro e de comboios suburbanos, além de estarem próximas de grandes interfaces de autocarros urbanos e interurbanos que ligam os bairros da cidade às localidades da área metropolitana.
Os transportes públicos em Madrid são dos mais eficazes do mundo. Ainda que parte do centro possa ser percorrido a pé, Madrid é uma cidade muito complicada de percorrer devido às suas colinas com inclinações pronunciadas e ao grande tráfego rodoviário das principais avenidas. O centro está perfeitamente comunicado com a rede de metro, e a menos que procure hotéis nas zonas mais periféricas de Madrid, haverá sempre um metro nas imediações. Para algumas deslocações curtas talvez lhe interesse apanhar um autocarro, um grande complemento do metro. A rede suburbana está mais orientada para ligar Madrid à sua área metropolitana, mas algumas estações podem levá-lo de uma zona até outra da cidade de uma forma ainda mais rápida que o metro. Existem cartões turísticos de 1, 2, 3, 5 e 7 dias. Serão interessantes se fizer mais de seis viagens por dia, senão é melhor comprar um bilhete de metrobus de dez viagens, válido para metro e autocarro da EMT.
Procura hotéis em Madrid? O pesquisador de hotéis da Rumbo proporciona-lhe hotéis baratos em Madrid ao melhor preço, ajudando a encontrar os hotéis mais centrais, melhor comunicados, ou os lugares com mais encanto. Fique alojado no centro de Madrid com as tarifas mais económicas. Utilizando a Rumbo poderá organizar as suas viagens de negócio, as escapadelas de fim de semana, a próxima ponte ou as férias de verão. Se está à procura do melhor preço para o seu hotel, compare com a Rumbo e verá a diferença. Só tem de indicar as datas de entrada e saída e clicar no botão “pesquisar”. O nosso motor de busca de hotéis em Madrid proporciona-lhe os melhores preços para reservar o seu hotel em Madrid.
Madrid tem uma grande cultura gastronómica que se pode observar na grande oferta de restaurantes, tacas e tabernas espalhados por toda a cidade. Um gato, madrileno castiço, tomará ao pequeno almoço um chocolate com churros ou porras, almoçará uma tapa de batatas bravas, orelha grelhada, tripas, comerá de forma contundente com um completo cozido madrileno ou dobrada a madrilena, lanchará uns barquillos e jantará um bocadillo de calamares. As zonas típicas destes produtos estão em redor do centro. Por exemplo, os melhores chocolates com churros ou porras poderão ser encontrados nos arredores da igreja de San Ginés e da Plaza del Callao. As melhores tapas serão encontradas no bairro de la Latina entre as ruas de la Cava Baja e de la Cava Alta. Os melhores pratos de cuchara serão encontrados em redor do Congresso dos Deputados, em ruas como la Carrera de San Jerónimo ou Echegaray. Os barquillos são encontrados em redor da porta del Sol e da calle de Preciados. E os melhores bocadillos de Calamares estão nas pequenas ruas próximas da Plaza Mayor.
A vida noturna de Madrid é muito importante, apesar de ter perdido força nos últimos anos devido às normas sobre ruído e às restrições ao costume de levar a festa para a rua. Os turistas sentir-se-ão bastante cómodos na zona do Bairro de las Letras onde a oferta é muito variada. Nos arredores da Puerta del Sol e da Plaza de Isabel II também existem locais que ficam abertos pela madrugada dentro. Uma das zonas mais ativas da capital encontra-se na zona da Avenida del Brasil, muito próxima do Santiago Bernabéu. Uma zona mais alternativa para festa é Malasaña, em torno da Glorieta de Bilbao e da plaza de Barceló, onde há locais com um ambiente mais roqueiro. Nos últimos anos, um dos destinos preferidos para viver a noite de Madrid é a zona de Chueca, prova de que está em pleno centro da cidade e que a reabilitação que sofreu nas últimas duas décadas fizeram deste bairro uma referência. Aqui estão os locais na moda e os mais divertidos. Este é o bairro gay da cidade e é o símbolo da tolerância em Madrid, onde todos são bem recebidos.