
A companhia Aerolíneas Argentinas foi criada no dia 7 de Dezembro de 1950, como empresa do Estado, embora não seja até o mês de Janeiro de 1953 quando foram realizados os primeiros voos regulares, entre as cidades de Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com escala em Córdoba e Salta. No ano 1961, um Comet IV torna a Aerolíneas Argentinas na primeira companhia aérea que realiza uma volta ao mundo com uma aeronave comercial. Cinco anos após, também teve a honra de ser a primeira a voar, sem escalas, entre Madrid e Buenos Aires. Atualmente, a frota de Aerolíneas Argentinas compreende 4 Airbus 340-200, 2 Airbus A310-300, 3 Boeing 747-400, 6 Boeing 747-200, 9 Boeing 737-500, 1 Boeing 737-300 e 26 Boeing 737-200.
Atualmente, são muito numerosos os destinos oferecidos por Aerolíneas Argentinas, tanto relativamente a voos internos dentro de Argentina (Bahía Blanca, Córdoba, El Calafate, Mar del Plata, Mendoza, Porto Iguaçu, Rosário, San Carlos de Bariloche, San Martín de los Andes, San Miguel de Tucumán, etc.) como para os mais importantes destinos em América (Bogotá, Caracas, Lima, Miami, Montevideo, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Santiago de Chile), Europa (Londres, Madrid, Milão, Munique, Paris, Roma,) e para o resto do mundo (Pequim, Sydney, etc)
Aerolíneas Argentinas criou o programa de fidelização Aerolíneas, através do qual o passageiro pode acumular pontos cada vez que viaja com a companhia ou utiliza os serviços das empresas concertadas, que depois poderá trocar por voos grátis e outros benefícios e descontos.
- Voos para:
- Voos por país