Informações importantes

Países e companhias aéreas

Gerir a sua reserva

Informações importantes

A sua partida está agendada para as próximas duas semanas?

Após a rápida disseminação do coronavírus na Europa, governos de todo o mundo estão a introduzir restrições de viagem, o que está a resultar no cancelamento ou modificação dos horários de voo das companhias aéreas.

Como estamos atualmente a receber um volume excecionalmente elevado de chamadas, pedimos-lhe gentilmente que não nos contacte por telefone.

  • Se precisar de informações sobre a sua próxima viagem, recomendamos que siga os conselhos oficiais emitidos pelas autoridades e que verifique o estado do seu voo no site da sua companhia aérea ou do aeroporto de saída. Pedimos-lhe gentilmente que se abstenha de nos telefonar para obter informações: iremos notificá-lo por e-mail assim que recebermos uma atualização por parte da companhia aérea.
  • Se quiser cancelar ou modificar a sua reserva, pode enviar um pedido de cancelamento a partir da sua área pessoal no nosso site ou através da nossa app. O nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá geri-lo o mais rápido possível, dando prioridade àqueles com as partidas mais iminentes.

Dada a situação atual, pode levar mais tempo do que o habitual para gerirmos o seu pedido. Gentilmente lembramos os clientes para não nos ligarem para atualizações ou informações sobre os seus pedidos de cancelamento, alteração ou reembolso. Seremos nós a notificá-los, via e-mail, assim que tivermos uma atualização. Todos os cancelamentos causados pelo coronavírus serão reembolsados na forma de um voucher, que poderá utilizar na sua próxima viagem connosco.

A sua partida está agendada para daqui a mais de duas semanas?

Para evitar longas esperas ao telefone, aconselhamo-lo a não nos telefonar. Entraremos em contacto consigo, dando prioridade àqueles cuja data de partida seja a mais próxima. Entretanto, e dado que a situação está em constante evolução, recomendamos que consulte, tanto o site do Portal das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros como o do país de destino.

Deseja cancelar a sua viagem?

Lembramos que, em geral, as companhias aéreas seguem os protocolos de emergência e os estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Se, em qualquer caso, desejar cancelar a sua viagem (mesmo que esta não tenha sido afetada por restrições ou cancelamentos), pode enviar-nos o seu pedido a partir da sua Área pessoal, quer através do nosso site, quer através da app: o nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá gerir o seu pedido o mais rápido possível. Tenha em conta que se a sua viagem não estiver sujeita a restrições, o cancelamento será feito de acordo com os nossos Termos e Condições.


Países

Dado que a situação evolui constantemente, recomendamos que consulte a página web do Ministério dos Negócios Estrangeiros Português, bem como a do país de destino.


Informações sobre as companhias aéreas

Abaixo estão as informações fornecidas pelas companhias aéreas que anunciaram mudanças nos seus planos de voo. Como a situação está em constante evolução, visite o site da companhia aérea com a qual vai viajar diretamente, já que a lista pode não estar completa.

Deixe-se inspirar!
Descubra as nossas apps