Covid-19 - tudo o que precisa de saber sobre a sua viagem

Compilámos a seguinte página de informações para o ajudar com os seus planos de viagem. Entretanto, pedimos-lhe gentilmente que não nos telefone: atualmente estamos a receber um número muito elevado de chamadas devido à pandemia da Covid-19 e poderá haver tempos de espera longos para falar com os nossos agentes. Obrigado pela sua paciência e compreensão.

Gira as suas viagens no O meu Rumbo

Evite os tempos de espera longos para falar com os nossos agentes: altere ou cancele a sua reserva com o toque de um botão enviando-nos um pedido a partir da sua conta de cliente.

Gira as suas viagens no O meu Rumbo

Evite os tempos de espera longos para falar com os nossos agentes: altere ou cancele a sua reserva com o toque de um botão enviando-nos um pedido a partir da sua conta de cliente.


A sua viagem foi cancelada?

Estamos cientes de que se tratam de tempos excecionalmente perturbantes e difíceis e muitos de vós estarão à procura de respostas. Contudo, à medida que tentamos gerir esta situação desafiante, pedimos gentilmente a todos os nossos clientes que esperem por mais comunicações nossas. Se a sua viagem foi cancelada, não precisará de fazer mais nada: entraremos em contacto consigo sobre o seu reembolso no devido tempo.

Todos os cancelamentos causados pelo coronavírus e as opções de reembolso disponíveis para os clientes irão ser geridos de acordo com as regulamentações aplicáveis.

Devido ao número muito elevado de pedidos que estamos a receber, poderemos demorar mais do que é costume a gerir o seu reembolso. Iremos fazer todos os possíveis para obter uma atualização para si assim que possível.


Deseja cancelar a sua viagem?

Gira a sua reserva a partir da sua conta de cliente.

Sabemos que esta pandemia afetou milhares dos nossos clientes e os seus planos de viagem. Nas últimas semanas, trabalhámos incansavelmente para simplificar os procedimentos de cancelamento e reembolso no nosso site.

Agora consegue gerir a sua reserva através da sua conta de cliente, no nosso site. O seu pedido de cancelamento irá ser colocado imediatamente nos nossos sistemas e o nosso Serviço de Apoio ao Cliente irá geri-lo o mais rápido possível, dando prioridade àqueles com as partidas mais iminentes.  

Todos os cancelamentos causados pelo coronavírus irão ser reembolsados de acordo com as regulamentações aplicáveis.

Lembre-se: se as autoridades (Ministério dos Negócios Estrangeiros) não tiverem implementado quaisquer restrições de viagem que possam ter impacto na sua viagem/destino, o seu pedido de cancelamento estará sujeito aos termos e condições normais de cancelamento. 

Dadas as circunstâncias excecionais, poderemos demorar mais do que é costume a gerir o seu pedido de cancelamento. Iremos fazer todos os possíveis para obter uma atualização para si assim que possível.


Reservou a sua viagem com um depósito?  

Agora tem mais tempo para liquidar o seu pagamento.

Também queremos ajudar os nossos clientes que pagam os seus depósitos. Se a sua viagem ocorrer nas próximas semanas e tiver outros pagamentos agendados para a sua reserva, decidimos dar-lhe um pouco mais de tempo para os liquidar. Irá receber um e-mail nos próximos dias com informações sobre os novos termos do seu plano de pagamentos. Esperamos que, ao estender o seu prazo de pagamento, lhe facilitemos um pouco as coisas durante este momento desafiante.

Pode cancelar a sua reserva em qualquer momento a partir da sua conta de cliente. Contudo, se não existirem outras restrições de viagem a afetar a sua viagem/destino no momento do cancelamento, o seu pedido de cancelamento irá estar sujeito aos termos e condições de cancelamento. Iremos notificá-lo sobre estas taxas antes de prosseguir.


Deseja mais informações sobre a sua próxima viagem/destino?

Eis uma série de ligações úteis para o manter atualizado:

Como sabe, a situação está em evolução constante e poderemos nem sempre conseguir fornecer-lhe as informações em tempo-real. Muitas companhias aéreas estão a cancelar os seus voos, enquanto países de todo o mundo continuam a implementar restrições mais rígidas de movimento e viagens para os seus próprios cidadãos e estrangeiros.

Para as últimas informações específicas para cada país, visite a página de conselhos para viajantes do Ministério dos Negócios Estrangeiros em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/conselhos-aos-viajantes. Ali irá encontrar o diretório completo do país listado por ordem alfabética, com as informações mais atualizadas sobre cada destino individual. Também pode verificar se há atualizações sobre o seu destino de viagem visitando o site do governo ou dos Negócios Estrangeiros do país para o qual está a viajar.

Para se manter atualizado sobre o estado do seu voo, visite diretamente o site da companhia aérea. Muitas companhias aéreas estão a permitir que os clientes alterem a suas datas de viagem, mediante disponibilidade. Abaixo, irá encontrar as ligações dos sites de todas as principais companhias aéreas com as quais os nossos clientes fizeram reservas. Gostaríamos de lhe agradecer novamente pela sua paciência e compreensão durante estes tempos difíceis. 

Deixe-se inspirar!
Descubra as nossas apps