Declaração de acessibilidade

No lastminute.com group, acreditamos que todos devem poder aceder, utilizar e interagir com as nossas plataformas online e serviços digitais de forma simples, intuitiva e sem barreiras. É por isso que estamos totalmente empenhados em tornar o nosso site e a nossa app móvel tão acessíveis e inclusivos quanto possível para todos os utilizadores.

O nosso compromisso com a acessibilidade

A acessibilidade não é apenas um requisito legal para nós, é uma parte fundamental do nosso compromisso de tornar as nossas plataformas mais inclusivas e fáceis de utilizar para todos. Estamos a trabalhar ativamente para garantir que todos os utilizadores possam navegar e interagir com os nossos serviços com facilidade e confiança. Neste momento, estamos a adaptar os nossos esforços em relação às Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (Web Content Accessibility Guidelines, ou WCAG, na sigla em inglês) 2.2 Nível AA, uma norma internacional amplamente reconhecida para a acessibilidade digital.

Abordagem inclusiva no design e na construção

Os nossos designers e engenheiros trabalham continuamente para tornar as nossas plataformas mais inclusivas, tendo em conta as necessidades de todos os utilizadores desde o primeiro momento. Estamos a integrar as melhores práticas de acessibilidade em todos os nossos processos de conceção, desenvolvimento e criação de conteúdos.

Para apoiar esta iniciativa, criámos uma equipa dedicada à acessibilidade no lastminute.com group. Esta equipa trabalha em todos os departamentos para identificar, implementar e monitorizar melhorias ao nível da acessibilidade nos nossos serviços digitais.

Progresso e melhorias

Já começámos a trabalhar numa série de melhorias em matéria de acessibilidade nas nossas plataformas. Eis algumas das ações já em curso ou concluídas:

– Melhorar a compatibilidade com leitores de ecrã e tecnologias de assistência

– Melhorar a navegação do teclado e os indicadores de foco

– Garantir um contraste de cores suficiente e um texto ajustável

– Fornecer texto alternativo para imagens e descrições claras de links

– Simplificar as estruturas das páginas para melhorar a funcionalidade

A acessibilidade é algo em que estamos sempre a trabalhar, porque queremos melhorar continuamente.

Participação dos nossos clientes

Para compreender melhor e enfrentar os desafios do mundo real, também realizamos entrevistas, inquéritos e testes de usabilidade com pessoas que enfrentam obstáculos no acesso aos serviços digitais. Esta investigação ajuda-nos a aprender diretamente com as pessoas que utilizam tecnologias de assistência ou que enfrentam desafios na navegação em ambientes digitais, para que possamos criar melhores soluções e mais inclusivas.

Precisa de assistência ou pretende partilhar a sua opinião?

Caso encontre alguma dificuldade ao utilizar o nosso site ou a nossa app, ou se tiver sugestões de melhorias, não hesite em contactar-nos. Pode fazê-lo através dos canais disponíveis nas nossas plataformas. Estamos aqui para ajudar e faremos o possível para lhe prestar o apoio de que precisa, incluindo formas alternativas de concluir a sua experiência de reserva ou aceder às informações pretendidas.

Agradecemos a sua contribuição para criarmos, em conjunto, um mundo digital mais acessível.