A Continental Airlines foi uma companhia aérea dos Estados Unidos. A sua sede estava situada em Chicago, era a quinta maior companhia aérea dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo até à data da sua fusão com a United Airlines, criando assim a maior companhia aérea do mundo.
A 3 de Maio de 2010 foi anunciado que iria haver uma fusão entre a Continental Airlines e a United Airlines de maneira a dar origem à maior companhia aérea mundo. A 30 de Novembro de 2011, a Federal Aviation Administration (FAA) anunciou que, a partir daquele dia, a Continental e a United Airlines operariam como uma única companhia (United).
A Continental efectuava voos para destinos nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e regiões da Ásia-Pacífico. Contava com mais de 6.000 voos diários para quase 350 destinos nacionais e internacionais e tinha 85.200 empregados. As suas principais operações estavam baseadas nos Aeroportos Internacional de Newark Liberty (em Newark, New Jersey), George Bush Intercontinental Airport (em Houston, Texas) e no Aeroporto Internacional Cleveland Hopkins (Cleveland, Ohio).
Desde Setembro de 2005, a Continental é um dos membros da aliança SkyTeam, que conta também com a Northwest Airlines, Delta Air Lines, Air France, Aeromexico, ITA Airways, KLM, etc. Além de partilhar os acordos de codeshare com as companhias aéreas pertencentes à aliança SkyTeam, a companhia também tem acordos de codeshare com os serviços de transporte ferroviário Amtrak para algumas cidades do nordeste dos Estados Unidos. Em Janeiro de 2009, a Continental anunciou que iria deixar a aliança SkyTeam, e a 27 de Outubro de 2009 e entrou na aliança Star Alliance.