agora é Rumbo

Menu
Meu RumboNecessita ajuda?
Para reservar00351 21 005 3103Número fixo nacional, o custo depende da operadora Política de privacidade
Hotéis em París
Todos os dias, uma nova oferta

Tarifas secretas em hotéis de 4 e 5 estrelas de todo o mundo

Viajar nunca foi tão fácil

Com descontos de até 40%: mais simples, impossível

Mais de 15 anos de experiência

Reserve com os olhos fechados um dos nossos Hotéis Top Secret®

Hotéis baratos em Paris

Paris, nas margens do Sena, é a eterna cidade dos namorados, cenário de centenas de filmes e séries. A capital francesa apresenta-se como uma das cidades de maior destaque no cenário político e económico da União Europeia. Sempre cheia de gente, não é em vão que a sua área metropolitana, A Ilha de França (Île-de-France) é uma das que tem maior número de habitantes do continente europeu, com mais de 11 milhões de pessoas. Os seus palácios, jardins, museus e atrações citadinas ser-lhe-ão conhecidos pois estão no subconsciente de todos, não sendo de estranhar pois há recantos de grande beleza nesta espetacular cidade.

Pode desfrutar de Paris durante todo o ano, apesar de ser no verão que Paris está mais luminosa e bonita. Na bagagem não pode faltar um guarda-chuva, pois a cidade amanhece com chuva em muitos dias do ano, o que não retira o encanto da cidade.

Que ver em Paris?

A zona mais antiga da cidade é a Île de la Cité em pleno centro de Paris e localizado numa ilha no Sena, onde se situa:

  • a Catedral de Notre-Dame. Esta bela igreja é um dos monumentos mais conhecidos e impressionantes de Paris, rodeado de um ambiente monumental exclusivo.
  •  A Câmara Municipal de Paris (Hôtel de Ville) situa-se numa praça repleta de gente que no inverno tem um espaço reservado para a patinagem no gelo. Esta é a zona mais comercial da cidade, sobretudo na Rue Lafayette e Boulevard Haussmann. 
  • Não muito longe encontra-se a Ópera Garnier, a Igreja da Madalena (Madeleine), bem como a residência oficial do Presidente da República. 
  • Em redor da praça Vendôme situam-se as lojas mais caras da cidade, bem como os restaurantes mais luxuosos e os hotéis mais exclusivos de Paris.

A emblemática Praça da Bastilha leva-nos a uma zona mais jovem e repleta de avenidas e bares onde se pode desfrutar de uma das zonas mais animadas da cidade. As avenidas mais próximas da Praça da República costumam ter mercados matinais e uma série de cafés e bares onde se pode degustar alguns produtos típicos franceses, como as tábuas de queijo e de paté acompanhadas de um bom vinho.

Não esqueça a visita ao museu do Louvre e aos Jardins das Tulherias. Na Praça da Concórdia, com a sua roda e o seu obelisco, desfrutará de uma das zonas mais conhecidas de Paris, onde anualmente acaba o Tour de França. A poucos metros estão o Grande Palácio e o Pequeno Palácio. No final dos Campos Elísios encontra-se a Praça de Charles de Gaulle com o Arco do Triunfo no centro, de onde se conseguem umas vistas espetaculares do centro de Paris.

No outro lado do rio encontra-se o Bairro Latino, com um excelente ambiente universitário. Este bairro destaca-se pela Sorbona, pelo Museu de Cluny, o Jardim de Luxemburgo, o Panteão e a Igreja de São Sulpício. Não muito afastada podemos ver a Assembleia Nacional Francesa e o Palácio dos Inválidos, onde se encontra o Mausoléu de Napoleão na impressionante catedral de São Luís dos Inválidos. Se nos deslocarmos para o Campo de Marte encontraremos o ícone da cidade e edifício mais representativo: A Torre Eiffel. Do alto dos seus 300 metros pode-se contemplar toda a grandiosidade da cidade de Paris. Não deixe de visitar o jardim do Trocadéro e o Palácio de Chaillot.

A norte da cidade temos de visitar o popular bairro de Montmartre onde se encontra um dos edifícios mais impressionantes da cidade: a Basílica do Sagrado Coração. Este é o bairro mais boémio da cidade, frequentado por pintores e artistas. As suas ruas e praças conservam o encanto especial da Paris da Belle Époque. Uma das atrações do bairro é o Moulin Rouge, o clube mais famoso do mundo. Outro ponto de grande interesse turístico é o cemitério de Montmartre.

Como se movimentar em Paris?

A melhor forma de chegar a Paris é através dos seus principais aeroportos internacionais. O aeroporto de Paris-Charles de Gaulle é o principal e o que tem melhores ligações ao centro. A melhor forma de ir do Charles de Gaulle para Paris é pelo comboio suburbano que faz o percurso de uma forma rápida e económica. Também pode utilizar o autocarro 350 e 351. O aeroporto de Orly está ligado à cidade através dos autocarros urbanos 183, 285 e 292, da linha Orlybus e do comboio Orlyval. O aeroporto de Paris-Beauvais está quase a 90 quilómetros de Paris, e apesar de ser considerado um aeroporto da cidade como está muito afastado muitas vezes não se justifica utilizá-lo atendendo aos elevados custos em tempo e dinheiro com o transfer. O transfer deve ser de autocarro.

Paris dispõe de uma eficaz rede de transportes públicos. A melhor forma de se movimentar pela cidade é de metro e comboios suburbanos (RER). Através deles chegará a todo lado sem problemas e rapidamente, incluindo às periferias como Versailles e Disneyland. O bilhete que serve para a rede de transportes da cidade é o Ticket t+ que lhe permite utilizar o transporte durante 90 minutos. Pode poupar-se ao comprar conjuntos de dez bilhetes.

Procuras um hotel em Paris? Rumbo oferece-te as melhores ofertas de alojamento, ajudando-te a encontrar os estabelecimentos mais Centrais, os melhor comunicados ou os locais com mais charme; sempre a usufruir das tarifas mais económicas. Prepara com Rumbo a tua viagem de negócios, a tua escapadela de fim de semana a tua próxima ponte ou as tuas férias de verão em Rumbo Se procuras o melhor preço, compara. Vais ver a diferença.