Ajuda para reservas e confirmações
Voos Hotéis Viagens
Aluguer de carros  

Voos
1.- Como reservar um voo?
2.- Como sei se a minha reserva está confirmada? Não recebi nenhum correio electrónico de confirmação.
3.- Preciso de informação adicional sobre o check-in e a bagagem.
4.- Quero alterar ou cancelar a minha reserva, o que tenho de fazer?
5.- A companhia aérea alterou o meu voo, que tenho de fazer?
6.- Como posso solicitar um reembolso?
7.- Que formas de pagamento posso utilizar para o meu voo?
8.- Existe um valor congelado no meu cartão, no entanto a minha reserva não foi confirmada. Que tenho de fazer?
9.- Quero contratar serviços adicionais para o meu voo. como posso fazê-lo?
10.- Como posso fazer uma reserva para mais de 9 pessoas?
11.- Quais são as restrições para menores não acompanhados?
12.- Como proceder para fazer uma reserva para uma pessoa com mobilidade reduzida, ou que necessita de algum tipo de assistência especial?
13.- Quero deixar de receber a newsletter da Rumbo.
14.- Posso reservar voos com mais de uma companhia aérea?
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Hotéis
1.- Acerca do processo de compra
2.- Acerca da reserva confirmada
3.- Acerca da possibilidade de contratar outros serviços
4.- Acerca da estadia no hotel
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Viagens
1.- Como reservar um pacote de férias
2.- Onde posso consultar o itinerário de um circuito oferecido?
3.- Posso pagar a minha reserva em prestações?
4.- Como posso trocar de cartão para fazer o pagamento?
5.- Posso pagar a minha reserva de pacote de férias com vários cartões?
6.- Que faço se não receber o correio electrónico de confirmação de compra?
7.- O que acontece se um dos serviços comprados fica “à espera de confirmação”?
8.- Documentação da viagem
9.- Posso cancelar uma reserva já confirmada?
10.- Posso modificar a minha reserva?
11.- Posso comprar na Rumbo os voos de conexão para o meu pacote de férias?
12.- Devo comprar um seguro de viagem?
13.- Onde posso consultar os preços especiais para grupos?
14.- Posso pedir um destino que não está no site?
15.- Para que serve o registo em rumbo.pt?
16.- Condições gerais de compra de viagens combinadas.
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Aluguer de carros
1.- Como posso reservar um carro de aluguer?
2.- Tenho que receber algum documento?
3.- O que inclui o preço?
4.- Posso cancelar a minha reserva já confirmada?
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Voos
1. Como reservar um voo?

Reservar um voo através do nosso site é muito fácil, em apenas alguns cliques terá os seus voos reservados. Apenas precisará de indicar os aeroportos de partida e de chegada e o número de passageiros, e escolher o preço e os horários que melhor se ajustam às suas necessidades. Siga o processo de reserva, complete os detalhes para o seu pagamento e receberá um correio electrónico com os detalhes da sua reserva.

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2. Como sei se a minha reserva está confirmada? Não recebi nenhum correio electrónico de confirmação

Uma vez que tenha finalizado o processo de reserva, o nosso sistema indicar-lhe-á o localizador da sua reserva.

Receberá um correio electrónico de confirmação nas 24 horas seguintes à realização da reserva, ainda que na maioria dos casos os correios electrónicos cheguem imediatamente. Em algumas ocasiões, se há algum problema com a companhia aérea ou as reservas incluem algum tipo de pedido especial, estes poderão demorar mais tempo em chegar. Se não receber o correio electrónico de confirmação nas 24 horas seguintes à realização da reserva, por favor entre em contacto connosco através do número de telefone 707 502 113 (clique aqui para mais informações sobre os números de apoio ao cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h.

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3. Preciso de informação adicional sobre o check-in e a bagagem

Algumas companhias aéreas obrigam o cliente a realizar o check-in online para evitar pagamentos adicionais à chegada ao aeroporto.

No correio electrónico de confirmação da reserva poderá encontrar os detalhes relativos à sua reserva no que diz respeito ao check-in online e à bagagem.

Se necessitar de informação adicional, poderá entrar em contacto connosco através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.
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4. Quero alterar ou cancelar a minha reserva, o que tenho de fazer?

Para pedir qualquer alteração ou cancelar a sua reserva, é necessário entrar em contacto connosco pelo menos 24 horas antes da partida do seu voo, através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.
Se deseja alterar o seu voo, independentemente da alteração que queira realizar (rota alternativa, data de ida ou de regresso, nome do passageiro, etc) só tem de nos informar e entraremos em contacto com a companhia aérea que opera o seu voo para saber se as alterações são possíveis.
Por favor tenha em conta que as alterações nem sempre são possíveis e qualquer pedido está sujeito a autorização por parte da companhia aérea.

  • Relembramos que não podemos dar seguimento a nenhum pedido de alteração ou cancelamento enviado por correio electrónico, visto estas serem aceites apenas através de contacto telefónico e quando feitas com pelo menos 24 horas de antecedência à partida do voo. Para partidas aos Domingos e Segundas-feiras, é necessário que entre em contacto connosco no máximo na Sexta-feira anterior.

  • O custo das alterações e cancelamentos pedidos pelo passageiro dependem da companhia aérea, rota, número de passageiros, etc. Uma vez que o seu pedido seja gerido, iremos informá-lo por correio electrónico, telefone ou mensagem do valor exacto que será debitado ou creditado.

  • Algumas tarifas e bilhetes de avião não são reembolsáveis ou podem resultar em custos adicionais.

  • O custo do seguro não será reembolsado em nenhum caso.

  • Em alguns casos, se o voo de ida não se utiliza, a companhia aérea poderá negar o embarque no voo de volta.
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5. A companhia aérea alterou o meu voo, que tenho de fazer?

Se a companhia aérea alterou o horário do seu voo ou fez algum outro tipo de alterações, o nosso Serviço de Apoio ao Cliente entrará em contacto consigo por telefone, correio electrónico ou SMS, para lhe comunicar toda a informação a este respeito.
Por esse motivo é muito importante que, ao fazer a sua reserva, nos indique um número de telefone e um endereço de correio electrónico válido.
Se quiser aceitar as alterações no seu voo, apenas terá de seguir as instruções indicadas no na comunicação. Poderá também entrar em contacto connosco através do número 707 500 707 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

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6. Como posso solicitar um reembolso?

Se desejar receber mais informação sobre o processo de reembolso, entre em contacto connosco através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

Relembramos que, após o seu pedido de reembolso, receberá um correio electrónico detalhado sobre este mesmo pedido, indicando o valor correspondente.

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7. Que formas de pagamento posso utilizar para o meu voo?

Poderá reservar connosco utilizando uma ampla variedade de formas de pagamento. Poderá ver a lista completa de opções durante o processo de compra.

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8. Existe um valor congelado no meu cartão, no entanto a minha reserva não foi confirmada. Que tenho de fazer?

Em alguns casos, no momento de fazer o débito no cartão do cliente, utilizamos um procedimento seguro chamado “bloqueio temporário de crédito” para proteger o saldo do cliente. Trata-se de bloquear o valor que o cliente deveria pagar pela sua reserva, mas que não é em nenhum caso retirado do saldo disponível do cliente, ou seja, não se faz nenhum débito no cartão de cliente até que a reserva esteja confirmada, portanto o bloqueio não tem nenhum efeito.
Se por algum motivo a reserva não for confirmada, não será realizado nenhum débito no cartão e o valor bloqueado será libertado imediatamente. No entanto, o valor será creditado de acordo com os procedimentos próprios da sua entidade bancária. Se houver algum atraso no desbloqueio da quantia, recomendamos que entre em contacto com o serviço de apoio ao cliente do seu banco.

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9.- Quero contratar serviços adicionais para o meu voo. como posso fazê-lo?

Algumas companhias aéreas oferecem um serviço de “embarque prioritário” ou dão a possibilidade de adicionar peças de bagagem extras. Poderá beneficiar destes serviços se os seleccionar durante o processo de compra no entanto, poderá também contratá-los depois de realizar a reserva entrando em contacto connosco através do número 707 500 707 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

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10.- Como posso fazer uma reserva para mais de 9 pessoas?

Se quer efectuar uma reserva para mais de 9 pessoas, entre em contacto connosco através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

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11.- Quais são as restrições para menores não acompanhados?

A regulação para menores não acompanhados varia em função da companhia aérea. De qualquer maneira, as reservas para passageiros menores de 18 anos que não viajem acompanhados por um adulto deverão ser realizadas através do nosso Serviço de Apoio ao Cliente, com o qual poderá entrar em contacto através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

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12. Como proceder para fazer uma reserva para uma pessoa com mobilidade reduzida, ou que necessita de algum tipo de assistência especial?

As políticas e os serviços para passageiros com mobilidade reduzida variam em função da companhia aérea e podem inclusivamente variar em função da assistência solicitada. Por favor, indique-nos quais as necessidades específicas no campo indicado durante o processo de compra ou entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao cliente através do número 707 502 113 (clique aqui para mais informação sobre os números do Serviço de Apoio ao Cliente e o custo das chamadas), de Segunda a Sexta-feira (hora de Lisboa), das 9h às 18h.

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13. Quero deixar de receber a newsletter da Rumbo

Para deixar de receber as nossas newsletters, apenas terá de clicar no link correspondente que aparece no final de cada newsletter. Se tiver alguma dúvida, poderá entrar em contacto connosco enviando um correio electrónico para o endereço dadospessoais@rumbo.pt .

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14. Posso reservar voos com mais de uma companhia aérea?

Com o objectivo de oferecer aos nossos clientes a mais ampla gama de possibilidades para os seus voos, oferecemos a possibilidade de reservar voos combinados. Esta opção permite-lhe reservar uma ida e um regresso com companhias aéreas diferentes, incluindo low cost.

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Hotéis
1.- Acerca do processo de compra
  • Como faço uma reserva?

    Seleccione o destino, as datas, o número e o tipo de quartos. O sistema de pesquisa proporcionar-lhe-á as melhores opções. Para além disso, irá propor em primeiro lugar os lugares mais recomendados.

  • Que significa AP, MP, PC,TI?

    • AP:Alojamento e pequeno-almoço. Começando o pequeno-almoço no segundo dia da estadia.
    • MP:Meia pensão. Começando o almoço/jantar no primeiro dia da estadia e o pequeno-almoço no segundo dia. As bebidas serão pagas à parte, a menos que lhe indiquemos o contrário durante o processo de compra.
    • PC:

      pensão completa. Começando o almoço e o jantar no primeiro dia da estadia, e o pequeno-almoço no segundo dia. As bebidas serão pagas à parte, a menos que lhe indiquemos o contrário durante o processo de compra.

    • TI: tudo incluído.
  • Como peço um berço para o meu bebé?

    Sim. No motor de pesquisa deverá indicar o número de adultos, crianças e bebés. Os bebés compreendem as idades dos 0 aos 2 anos de idade (por completar), as crianças dos 2 anos aos 11 anos (por completar), e os adultos a partir dos 11 anos.

  • Como peço um berço para o meu bebé?

    Poderá fazer o seu pedido entrando em contacto connosco através do número do Serviço de Apoio ao Cliente 707 502 113, e um dos nossos agentes fará chegar o seu pedido ao alojamento. Relembramos que o pedido ficará pendente de confirmação até à sua chegada ao estabelecimento. De outra maneira, se assim o desejar, poderá entrar em contacto directamente com o hotel. No vale de serviços que lhe enviamos juntamente com a confirmação da reserva poderá encontrar os dados de contacto necessários.

  • Que tipos de pagamento posso utilizar?
    • Pagamento com cartão: Será debitado imediatamente no seu cartão de crédito ou débito o valor total da reserva.
    • Pagamento a prestações com cartão: Apenas é possível optar pelo pagamento a prestações se a reserva tiver sido feita pelo menos 21 dias antes da data de entrada no hotel. O número de prestações permitidas para efectuar o pagamento da reserva depende da antecedência com que é feita a compra relativamente à data de início da viagem.
    • PayPal:O nosso sistema irá redirigi-lo para a página do PayPal para que possa efectuar o pagamento através deste sistema. Através de este meio de pagamento, não é possível comprar o seguro contra despesas de cancelamento. SE desejar utilizar esta forma de pagamento, deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao cliente através do número 707 502 113 durante o dia da sua compra, caso contrário o mesmo não poderá ser solicitado.
    • Pagamento directo no hotel: O pagamento da reserva será feito directamente no hotel, no momento da sua chegada, com cartão ou dinheiro (dependendo das opções de pagamento disponibilizadas pelo hotel), em moeda local e segundo o tipo de câmbio vigente no momento. O número do cartão de crédito será pedido como garantia da reserva; não será realizado nenhum pagamento excepto em caso de cancelamento ou de que não se apresente no hotel na data indicada. No caso de que o cancelamento da reserva preveja gastos, estes serão debitados do cartão indicado. O hotel reserva-se o direito de pré-autorizar cartões de crédito antes da data de entrada.
    • Pagamento imediato no hotel: A cobrança do valor da reserva será efectuada pelo hotel em qualquer momento desde a confirmação dos serviços. Esta cobrança será realizada no cartão proporcionado, em moeda local e segundo o tipo de câmbio vigente no momento da cobrança.
  • Posso contratar um seguro contra gastos de cancelamento?

    SIM. Durante o processo de compra de uma reserva de hotel, a nossa página seleccionará por defeito que deseja incluir este serviço na sua reserva. Se não o desejar, poderá recusar a contratação do mesmo. Recordamos que em caso de não contratar este serviço através da nossa página, poderá solicitá-lo telefonicamente através do número 707 502 113 durante o dia da compra, caso contrário este não poderá ser pedido. Em caso de seleccionar o PayPal como meio de pagamento, apenas poderá contratar o seguro solicitando-o ao nosso Serviço de Apoio ao Cliente.

  • Que faço se a página deu erro durante o processo de compra?

    O mais provável é que a sessão do seu navegador tenha caducado. Se terminou a compra, pedimos que fique à espera durante uns minutos. Consulte o seu endereço de correio electrónico para ver se recebeu algum correio electrónico de confirmação da compra. Se tal não tiver acontecido, entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113 para que um dos nossos agentes lhe possa confirmar se a reserva se encontra confirmada. Se não chegou a inclui os dados do método de pagamento, recomendamos que feche e volte a abrir o seu navegador de maneira a realizar outra tentativa de compra. Se preferir, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de Atenção ao Cliente onde um dos nossos agentes irá ajudá-lo a terminar a compra.

  • Como posso pedir uma factura?

    No passo 2 durante o processo de compra, encontrará uma caixa que deverá marcar em caso de desejar factura. Em caso de que o método de pagamento escolhido seja directo ou imediato através do hotel, a factura deverá ser pedida ao estabelecimento no dia da sua.

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2.- Acerca da reserva confirmada
  • Que faço se não receber o correio electrónico e confirmação da compra?

    Se passaram mais de 20 minutos desde que deu por finalizada a compra, deverá verificar se o correio electrónico de confirmação não foi armazenado na pasta de SPAM ou de correio não desejado. Em caso de não estar em nenhuma destas pastas, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113 onde um dos nossos agentes irá comprovar o estado da sua reserva e reenviar-lhe-ão o correio electrónico de confirmação da compra.

  • Posso alterar uma reserva?

    Em primeiro lugar, isso irá depender da tarifa escolhida. Se tem uma tarifa não reembolsável (não permite cancelamentos), regra geral, também não será possível fazer alterações na sua reserva. De qualquer maneira, deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao cliente através do número 707 502 113 onde um dos nossos agentes enviará o seu pedido ao fornecedor do serviço para comprovar a disponibilidade e o custo da alteração desejada. O tempo de resposta estimado é de 24 – 48h a partir do momento em que faz o pedido.

  • Posso cancelar uma reserva?

    No passo 1 do processo se compra através do nosso site, encontrará à sua disposição as condições de cancelamento dos serviços seleccionados. Uma vez que tenha feito a reserva, encontrará um lembrete da política de cancelamentos da sua reserva no correio electrónico de confirmação da sua reserva. Se deseja cancelar a sua reserva, relembramos que poderá fazer o seu pedido contactando com o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113 ou através do link de cancelamento online que encontrará no seu correio electrónico de confirmação da reserva: http://www.rumbo.pt/alojamientos/hoteles/cancellationOnlineForm.do

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3.- Acerca da possibilidade de contratar outros serviços
  • Posso pedir um hotel ou tipo de quarto que não está na página?

    SIM. Poderá fazer o seu pedido entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes lhe informará sobre a disponibilidade e os preços dos serviços solicitados.

  • Onde posso encontrar a tarifas para grupos?

    As tarifas para grupos não se encontram não se encontram no nosso site pois, dependendo do número de pessoas e tipos de quartos para os que seja pedido o orçamento, o preço pode variar. Recomendamos que faça o pedido do orçamento ligando para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes lhe dará toda a informação sobre disponibilidade e preços.

  • Podem proporcionar-me os transfers para o hotel?

    SIM. Poderá fazer o pedido entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes irá informá-lo sobre a disponibilidade e os preços dos transfers para a data e hora que necessite.

  • Posso comprar convosco entradas para museus, espectáculos, etc.?

    SIM. Poderá fazer o pedido entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes irá informá-lo sobre a disponibilidade e os preços.

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4.- Acerca da estadia no hotel
  • Que documentação tenho de levar para o alojamento?

    Uma vez finalizada a compra, enviar-lhe-emos um correio electrónico de confirmação da reserva. Encontrará em anexo um voucher de serviços que deverá imprimir e levar consigo no dia de entrada no hotel. Relembramos que deverá também levar um documento de identidade que o acredite como titular da reserva efectuada.

  • A que horas estará o meu quarto disponível?

    A entrada no hotel, ou check-in, por normal é feita a partir das 12h, ainda que existem hotéis cuja hora de check-in se poderá atrasar até às 15h. No caso de necessitar de confirmar a hora de entrada no alojamento, recomendamos que entre em contacto directamente com eles.

  • Que faço se o hotel não tem a minha reserva registada?

    Deverá entrar em contacto connosco através do número 707 502 113 para que possamos comprovar o estado da sua reserva.
    Tomaremos as medidas oportunas para resolver o possível problema e informá-lo-emos com a maior brevidade possível.

  • Que faço se quiser ir embora do hotel antes da data prevista?

    Em primeiro lugar, deverá pedir ao hotel um documento em que figure o dia e a hora do check-out. Se desejar reclamar posteriormente o reembolso das noites que não utilizou, no dito documento deverá constar a decisão do hotel de não cobrar o total da estadia.

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Viagens
1.- Como reservar um pacote de férias

Entrando no separador de Viagens, que se encontra no início da home page do site. Pode também aceder através do link http://www.rumbo.es/viajes/ . Uma vez dentro do separador de Viagens, poderá utilizar o motor de pesquisa de ofertas genérico ou escolher uma viagem da selecção das melhores ofertas de temporada.

Faça a sua selecção. Configure a sua viagem indicando mês e cidade de saída, assim como o número de noites, de pessoas e de quartos (poderá escolher o hotel que melhor se adeqúe às suas necessidades). Irá obter um resumo da reserva com o preço final. Preencha os dados dos passageiros da reserva, assim como os dados de contacto para a compra e a forma de pagamento e os seus dados. Iremos mostrar-lhe o localizador da sua reserva.

No prazo de 48 horas receberá por correio electrónico a confirmação da reserva com o estado (confirmado ou pendente de confirmação) de todos os serviços contratados (voos, alojamento, translados, …).

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2.- Onde posso consultar o itinerário de um circuito oferecido?

Uma vez seleccionado o destino desejado, consulte o separador “Mais Informação”. Nele encontrará o itinerário completo do circuíto, assim como informação acerca das visitas e dos hotéis previstos.

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3.-Posso pagar a minha reserva em prestações?

Todas as reservas cujo valor total seja igual ou superior a 800€ têm a opção de pagamento por prestações. O número de prestações permitidas depende do preço da reserva e da antecipação com que a mesma é feita em relação ao dia da viagem.

  • Se fizer a sua reserva com um período de tempo igual ou superior a 35 dia e inferior a 2 meses de antecipação, em relação ao início da viagem, poderá pagar o valor em duas prestações. A primeira prestação será cobrada no cartão de crédito ou débito facilitado, assim que a sua reserva seja confirmada a 100%, e a segunda, correspondente aos restantes 50% será cobrada 14 dias antes da partida.

  • Se a sua reserva for efectuada com 2 meses ou mais de antecedência, poderá pagá-la em 3 prestações, cujo pagamento se processará da seguinte forma: 60€ por pessoa assim que a sua reserva for confirmada a 100% (se viajar com bebés, não pagará nenhum valor por eles na primeira prestação); 50% do valor restante 35 dias antes da partida, e o resto do valor é debitado 14 dias antes do início da viagem.

Se o site não lhe indica a possibilidade de pagar a prestações, deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes irá informá-lo sobre a possibilidade de utilizar o pagamento a prestações.

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4.- Como posso trocar de cartão para fazer o pagamento?

Em caso de ter sido contactado por correio electrónico para ser informado de que o cartão utilizado rejeitou o pagamento, poderá faculta-nos um outro cartão entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, ou através de correio electrónico, respondendo ao correio electrónico que te enviamos.

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5.- Posso pagar a minha reserva de pacote de férias com vários cartões?

SIM, deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes poderá gerir o pagamento nos cartões que o cliente nos indicar.

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6.- Que faço se não receber o correio electrónico de confirmação de compra?

Se passaram mais de 20 minutos desde que deu por finalizada a compra, deverá verificar se o correio electrónico de confirmação não foi armazenado na pasta de SPAM ou de correio não desejado. Em caso de não estar em nenhuma destas pastas, poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113 onde um dos nossos agentes irá comprovar o estado da sua reserva e reenviar-lhe-á o correio electrónico de confirmação da compra.

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7.- O que acontece se um dos serviços comprados fica “à espera de confirmação”?

Si una vez finalizada la reserva uno de los servicios contratados queda "Pendiente de confirmar", Rumbo efectúa la petición de dicho servicio y, en un plazo máximo de 48 horas laborables, le comunicará si finalmente se ha confirmado el mismo. En el caso de que no se haya podido confirmar el servicio "Pendiente de confirmar", Rumbo le ofrecerá una o más alternativas de categoría similar al servicio original; si éstas no fuesen de su agrado, podrá desistir del viaje sin coste alguno.

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8.- Documentação da viagem

O procedimento habitual é receber a documentação via correio electrónico, cerca de 72 horas antes do início da viagem. No entanto, se desejar que esta lhe seja enviada com mais antecipação, recomendamos que entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para que um dos nossos agentes lhe informe sobre esta possibilidade.

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9.- Posso cancelar uma reserva já confirmada?

Uma vez tramitada e confirmada a reserva, em caso de cancelamento cobraremos, independentemente dos gastos de anulamento incorridos com o fornecedor, 120€ por reserva como gastos de gestão.
O utilizador ou consumidor pode desistir dos serviços solicitados ou contratados em qualquer momento, tendo o direito à devolução do valor que tenha pago, tanto se se tratar do preço total como da primeira prestação, desde que o pedido não seja efectuado nos 30 dias anteriores ao início do serviço. Neste caso, o cliente pagará um valor relacionado com os gastos de cancelamento dos serviços contratados:

20% do valor total da reserva -> De 20 a 30 dias antes da partida

30% do valor total da reserva -> De 10 a 19 dias antes da partida

75% do valor total da reserva -> De 5 a 9 dias antes da partida

100% do valor total da reserva -> 4 dias ou menos antes da partida

No caso de os serviços contratados e anulados estarem sujeitos a condições económicas especiais de contratação, como é o caso de voos especiais, circuitos, cruzeiros, (nos quais em caso de desistência, o cliente terá de pagar 100% do valor) os gastos de anulação por desistência serão os estabelecidos pelo fornecedor correspondente.

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10.- Posso modificar a minha reserva?

Deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao cliente através do número 707 502 113 onde um dos nossos agentes comprovará a disponibilidade e o custo da alteração desejada. O tempo de resposta estimado é de 48h a partir do momento em que faz o pedido. Em caso de ser possível realizar a alteração, informamos que cobraremos 20€ de gastos de gestão, independentemente do valor dos gastos cobrados pelo fornecedor.

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11.- Posso comprar na Rumbo os voos de conexão para o meu pacote de férias?

SIM. Poderá fazer o pedido entrando em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes irá informá-lo sobre a disponibilidade e os preços dos serviços solicitados.

Relembramos que se fizer uma reserva de um voo independente da sua viagem, estará a adquirir dois serviços independentes entre si, com condições para alterações e cancelamentos diferentes.

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12.- Devo comprar um seguro de viagem?

Normalmente, os pacotes de viagem já incluem um seguro que cobre a assistência médica, indemnização por falecimento, danos na bagagem, etc. Trata-se de um seguro básico, pelo que se deseja adquirir um seguro com uma cobertura mais ampla, deverá pedi-lo entranto em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente, através do número 707 502 113 onde um dos nossos agentes o irá informar sobre os detalhes e preços.

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13.- Onde posso consultar os preços especiais para grupos?

As tarifas para grupos não se encontram não se encontram no nosso site pois, dependendo do número de pessoas e tipos de quartos para os que seja pedido o orçamento, o preço pode variar. Recomendamos que faça o pedido do orçamento ligando para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes lhe dará toda a informação sobre disponibilidade e preços.

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14.- Posso pedir um destino que não está no site?

SIM. Poderá fazer o seu pedido entrando em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113, onde um dos nossos agentes lhe informará sobre a disponibilidade e os preços dos serviços solicitados.

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15.- Para que serve o registo em rumbo.pt?

Uma vez registado como usuário na nossa página poderá desfrutar de várias vantagens:

  • Reservar mais rápida e comodamente: uma vez realizado o registo, recordaremos os seus dados em compras posteriores.

  • Seja sempre o primeiro a conhecer as melhores ofertas e promoções.

Poderá registar-se através deste link.

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16.- Condições gerais de compra de viagens combinadas.

Clique aquí.

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Aluguer de carros
1.- Como posso reservar um carro de aluguer?

Na nossa página principal encontrará um separador na parte superior que lhe permite seleccionar a opção Rent-a-car.

Apenas terá de preencher os dados da sua selecção e o sistema irá confirmar a sua reserva com um número de localizador.

Relembramos que será necessário um cartão de crédito válido e em nome do condutor principal para poder realizar o depósito pedido pela maioria das agências.
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2.- Tenho que receber algum documento?
Receberá a confirmação da reserva na direcção de correio electrónico utilizada durante o processo. Deverá seguir as instruções indicadas nesse correio electrónico para descarregar e imprimir o voucher da reserva que deverá apresentar no momento de recolha do veículo.
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3.- O que inclui o preço?
No nosso site encontrará especificadas as opções incluídas na sua reserva, assim como taxas, despesas de aeroporto, IVA, etc.
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4.- Posso cancelar a minha reserva já confirmada?
Para qualquer alteração ou cancelamento da sua reserva deverá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 502 113. Um dos nossos agentes irá informá-lo sobre a possibilidade de realizar o cancelamento e quais os possíveis gastos adicionais.

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